Sejuf oferece mais de 3 mil vagas em "Mutirão de Emprego" na Praça Rui Barbosa 25/03/2022 - 09:02

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, realizou, na Praça Rui Barbosa, a Feira da Cidadania – Mutirão do Emprego com mais de 3 mil vagas de emprego oferecidas por 61 empresas parceiras da Agência do Trabalhador da Sejuf. De acordo com o secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, o formato da Feira facilita o acesso da população a serviços públicos, pois leva as ações, projetos e programas do Poder Executivo a locais de concentração popular.

“Nós entendemos que é preciso trazer o governo onde o povo está. E trazer os serviços do governo para o meio da principal praça de Curitiba é uma ação significativa, que faz parte, inclusive, das comemorações do aniversário da cidade”, relatou Ney Leprevost.

“É importantíssimo a gente ver que no momento em que a gente está passando, alguém se importa em dar oportunidade a uma grande massa de trabalhadores que está aqui hoje”, afirmou Flora Bicalho, representante da Employ Tube Brasil, que foi à feira para oferecer vagas de emprego.

Além das ofertas de emprego, foram oferecidos os serviços do Passe Livre (Orientação à pessoa com deficiência); da Defensoria Pública; do CEIM – Atendimento aos migrantes; do projeto da Sejuf 60+e daí? Com atendimento a pessoa idosa; atendimento ao cliente feito pela Copel e pela Sanepar; Ônibus Lilás – Atendimentos as mulheres vítimas de violência; Unibrasil – Atendimento de saúde, jurídico e RH; ID Jovem – Benefício para jovens de 15 a 29 anos; Detran – Atendimento e educação para o trânsito; Sesi – EJA –Educação de Jovens e Adultos; Tribunal de Justiça – Ônibus itinerante; Fomento Paraná – Crédito para micro e pequenas empresas; Pastoral da criança – Orientações sobre cuidados na 1ª infância; Instituto Ressurgir – Serviços para pessoas com mais de 60 anos (corte e cabelo, esmaltação, designer de sobrancelha, automassagem, yoga na cadeira e reiki) e confecção de CPF.

Direitos Humanos – Hoje, dia 24 de março, também é celebrado o Dia Internacional para o Direito à Verdade sobre Graves Violações dos Direitos Humanos e houve uma ação de distribuição de material informativo para conscientizar a população sobre violações de Direitos Fundamentais. O secretário Ney Leprevost, reforçou que um dos objetivos da Feira da Cidadania é exatamente orientar a população sobre as garantias de direitos e democratizar o acesso da população aos serviços, principalmente as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

Durante o evento, também houve apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná.

 (Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)