Sejuf promove Oficina de Gestão do SUAS em Londrina 18/06/2019 - 09:53

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promoveu por meio do Escritório Regional de Londrina, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), uma oficina de educação continuada para o fortalecimento da gestão da Política de Assistência Social nos municípios de pequeno porte.

Participam os gestores municipais de assistência social de Alvorada do Sul, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Tamarana, Assaí, Centenário do Sul, Guaraci, Jaguapitã, Cafeara, Pitanguerias, Porecatu, Mirasselva, Prado Ferreira, Lupionópolis,  Mirasselva e Primeiro de Maio.

O encontro abordou as fragilidades da gestão da Política de Assistência Social e como as boas práticas que podem contribuir de forma mais efetiva para a redução da pobreza e da exclusão social, de acordo com o que preconiza o Sistema Único de Assistência Social.

Outros encontros serão realizados mensalmente nos municípios atendidos pelo Escritório Regional, sempre em parceria com o Departamento de Serviço Social da UEL.