Videoconferência promove debate de ações para área do trabalho e da política da pessoa com deficiência 25/08/2020 - 16:50

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promoveu nesta terça-feira (25) uma videoconferência com os 24 escritórios regionais para organizar duas ações específicas em parceria com as 217 Agências do Trabalhador do Paraná. A primeira será relacionada ao Dia D, um evento de inclusão da pessoa com deficiência (PcD) no mercado de trabalho. A outra será para prestar todo suporte aos beneficiários do auxílio emergencial cultural - Lei Aldir Blanc.

DIA D - Durante a reunião, foram alinhadas ações para incluir e possibilitar um melhor acesso a todas as pessoas com deficiência, desde o processo de encaminhamento até a efetivação da vaga de emprego, proporcionando também um ambiente seguro e confortável a essas pessoas.

AUXÍLIO EMERGENCIAL - Também foram alinhadas demandas sobre o benefício financeiro que tem como objetivo fornecer proteção ao setor cultural, com todo o suporte e orientação para o cadastramento pelo Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda, por meio das Agências do Trabalhador.

De acordo com a diretora de Justiça, Trabalho e Cidadania da Sejuf, Lyana Bacil, “por orientação do secretário Mauro Rockenbach, os Escritórios Regionais vão atuar junto com as Agências do Trabalhador para prestar todo o suporte no segmento cultural e para inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.