Cartão Comida Boa movimenta a economia do Paraná com mais de 73 milhões 10/07/2020 - 07:20

O cartão Comida Boa, auxílio criado pelo Governo do Paraná para atender famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de pandemia do Coronavírus, já movimentou a economia do Estado injetando mais de R$ 73 milhões em compras realizadas. Somente em Curitiba os valores das compras realizadas através do benefício já superam 6 milhões de reais através de 142.980 transações de compras e 65.694 vouchers distribuídos.

“A alimentação é um direito importantíssimo, e em Curitiba mais de 65 mil pessoas já foram beneficiadas e tiveram oportunidade de comprar produtos alimentícios nos estabelecimentos cadastrados pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (Seab)”, informou o secretário Mauro Rockenbach.

Os vouchers do cartão Comida Boa ainda estão sendo entregues em Curitiba em duas datas: Nesta sexta-feira, dia 10/07 e na próxima terça (14) em cinco pontos de distribuição:

• Primeira Igreja Batista (Rua Bento Viana, 1200 – Batel)

• Igreja Universal do Reino de Deus (Rua dos Pioneiros, 1321 – Sítio Cercado)

• Igreja Mundial do Poder de Deus (Rua Engenheiro Benedito Mario da Silva, 286 – Cajuru)

• Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua João Dembinski, 172 – CIC/Campo Comprido)

• Comunidade Alcance (Avenida República Argentina, 4917 – Novo Mundo)

Em suas duas etapas, o Cartão Comida Boa possibilitou auxílio alimentício para famílias vulneráveis inscritas no CadÚnico e para pessoas que se encaixam nos critérios estabelecidos em Lei (renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse três salários mínimos).

Para saber se tem direito ao benefício, criado pelo governador Ratinho Junior, o cidadão deve digitar seu CPF no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, que foi desenvolvido e é administrado pela Celepar.