Governo garante casas populares para mais 36 famílias em situação de vulnerabilidade 25/05/2020 - 17:33

O município de Itaguajé, localizado na região noroeste do Paraná, foi contemplado com a construção de 36 novas casas populares, pelo programa Nossa Gente, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Cohapar, com recursos de R$ 2,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O início das obras está previsto para os próximos dias.

O termo de ajuste do plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost, o presidente da Cohapar, Jorge Lange e o prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Junior. “Estamos priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando dignidade aos que mais precisam”, disse Ney Leprevost, secretário do governo Ratinho Junior.

No documento ainda constam orientações sobre a tramitação de Lei Municipal, que deverá ser encaminhada às Câmaras Municipais ainda este ano, autorizando o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados cedidos pelo município de Itaguajé, bem como a doação do terreno ao beneficiário final.

A Cohapar será responsável pela contratação das empreiteiras e a Sejuf, por meio do programa Nossa Gente, pelo acompanhamento dos beneficiários das novas casas.