Ministro Sergio Moro recebe a Força-Tarefa Infância Segura 04/10/2019 - 18:48

Integrantes da Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (4) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O município faz parte do Programa “Em Frente Brasil: Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta”.

O ministro elogiou a queda nos índices de criminalidade violenta do Paraná. Segundo Moro, os trabalhos integrados da União e do Governo do Estado têm alcançado resultados satisfatórios, que vão deixar um legado de segurança pública ao País.

A proteção às crianças e adolescentes é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Com este programa e essa parceria vamos diminuir a violência de modo geral no Paraná e com a Força-Tarefa Infância Segura priorizamos as garantias de direitos da criança e do adolescente a fim de reduzir os índices de violência contra a infância no Paraná”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost,.

O “Em Frente, Brasil” propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas ao combate da criminalidade violenta com foco nos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais. Além da fase de choque operacional, o projeto também contará com uma fase de atuação integral. Está em andamento a realização de diagnósticos locais de segurança que subsidiarão a construção de planos locais com ações sociais e econômicas para os cinco municípios participantes.

O programa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltado ao enfrentamento da criminalidade violenta foi deflagrado em agosto em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de São José dos Pinhais.