Secretaria de Justiça, Família e Trabalho recebe Conselho Nacional de Direitos Humanos 22/10/2019 - 16:28

O Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) realizou na última semana reunião com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para falar sobre as políticas aplicadas em defesa e garantia dos direitos da população em situação de rua no Paraná.  

A chefe do Departamento dos Direitos Fundamentais e Cidadania, Regina Bley, apresentou ao conselho todas as medidas e ações que a Sejuf, junto com o departamento e o município têm realizado para a população em situação de rua. “A reunião foi muito importante para avançar com as políticas públicas de garantia dos direitos da pessoa em situação de rua em alinhamento com o conselho e também com a política nacional”, ressalta Regina.   

“Esta reunião foi inserida na missão do Conselho Nacional dos Direitos Humanos para trazer ao setor ligado à secretaria um momento de escuta das dificuldades e das políticas municipais que estão sendo aplicadas em relação à população em situação de rua, e também poder sugerir novas medidas de proteção e fortalecimento das políticas para esta população” explicou a conselheira nacional, Luisa de Marillac.  

GALERIA DE IMAGENS