Secretaria de Justiça cancela eventos e adota novas medidas contra o coronavírus
16/03/2020 - 20:04

Seguindo decreto assinado pelo governador Ratinho Junior para enfrentamento do coronavírus (Covid-19), o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, determinou o cancelamento de eventos programados pela pasta nos próximos 40 dias.

Assim, ficam canceladas as Feiras da Cidadania que seriam realizadas em Londrina nesta quarta-feira (18/03) e Curitiba-Boqueirão, que seria na sexta, 18.

Também já ficam canceladas as feiras Paraná Cidadão que seriam realizadas em Curitiba (25, 26 e 27/03), Arapoti (1, 2 e 3/04) e Paranaguá (15, 16 e 17/04).

Também seguindo o decreto assinado pelo governador, ficam suspensas as visitas aos Centros de Socioeducação de todo o estado, até segunda ordem.

Além disso, de acordo com a determinação do secretário Ney Leprevost, o Procon-PR colocou à disposição da população um canal online para denúncias sobre abusos no preço do álcool em gel  70%.  A plataforma está disponível no link http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23

O Procon-PR também está recebendo reclamações de consumidores cm dificuldades para receber o reeembolso de companhias aéreas no caso do cancelamento de viagens para destinos com surto de coronavírus.  

A Secretaria Justiça, Família e Trabalho também vai fornecer para entidades que trabalham com idosos, pessoas com deficiência, crianças, famílias em situação de vulnerabilidade, indígenas e migrantes, todas as informações e auxílio para que tenham acesso à rede de saúde de cada município. 

Leprevost também determinou que os departamentos de Justiça e de Direitos Fundamentais que “estudem, em conjunto com nossos parceiros do TJ, do Ministério Público, da OAB e da Defensoria Pública; medidas de proteção dos direitos dos vulneráveis para casos de pandemias”, enquanto o Departamento de Justiça deverá adotar medidas, em conjunto com a delegacia de crimes cibernéticos da Secretaria de Segurança Pública, para combater a disseminação de fake News sobre a doença.

O decreto assinado pelo governador Ratinho Junior vigorará “enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo Covid19 responsável pelo surto”.

GALERIA DE IMAGENS