Mutirão de empregos fez mais de 10 mil atendimentos no bairro Boqueirão, em Curitiba 29/11/2021 - 09:53

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realizou nesta sexta-feira, durante a Feira da Cidadania no bairro Boqueirão, 10.091 atendimentos. Paralelamente foi realizado um mutirão de empregos com 52 empresas de Curitiba e Região Metropolitana que disponibilizaram 2,5 mil vagas com carteira assinada. Deste total, 821 pessoas foram pré-aprovadas ou contratadas imediatamente.

A ação soma-se a outras realizadas durante o mês de novembro - mutirões de empregos setorizados - que reforçam a política de empregabilidade do Governo Carlos Massa Ratinho Junior.

Na avaliação do secretário Ney Leprevost, os esforços do governo, em parceria com os empresários paranaenses têm apresentado resultados positivos na geração de empregos, conforme os números apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em que o Paraná teve um saldo positivo de mais de 168 mil vagas de emprego de janeiro a setembro.

"Gerar empregos para os paranaenses é uma obsessão da atual gestão. Para isso trabalhamos em colaboração com as nossas 260 agências do trabalhador e principalmente com as empresas do Paraná. Emprego é o melhor programa social, porque ele dá autonomia ao trabalhador sustentar a sua família, sem ter que depender do Estado, de programas de transferência de renda, de doações de cesta básica", afirmou o secretário Ney Leprevost.

As centenas de pessoas que compareceram ao pátio da Igreja do Carmo, durante todo o dia, nesta sexta-feira, aguardaram para fazer o cadastro sentadas, debaixo de uma tenda para se abrigarem do sol e receberam água. As equipes da Sejuf se preocuparam em realizar um atendimento personalizado aos candidatos às vagas de trabalho. Foram respeitadas todas as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19.

"A pandemia, deixou muita gente desempregada. Eu vim aqui no mutirão e estou saindo feliz, com um emprego novo", contou a jovem Juliane Silvia Azevedo, de 18 anos, que conseguiu uma vaga para trabalhar no telemarketing.

(Via assessoria de imprensa - Edson Fonseca).