Paraná em Ação registra 3.107 atendimentos em Palotina no primeiro dia 18/07/2025 - 10:30
A população de Palotina e região está aproveitando os serviços oferecidos no Paraná em Ação. Foram realizados 3.107 atendimentos só no primeiro dia, quarta feira (16). O evento do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, vai até esta sexta-feira (18), às 17h, e reúne diversos órgãos do executivo estadual, do Sistema de Justiça, da prefeitura e de setor produtivo para oferecer serviços gratuitos à comunidade.
Nesta edição, é possível obter documentos, receber orientação jurídica, cadastrar-se em programas sociais, fazer testes voluntários de maternidade e paternidade, consultar vagas de emprego, fazer alistamento militar, acessar serviços de saúde, da Sanepar, da Copel, do Detran, além de participar de programações culturais para toda a família.
O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, esteve em Palotina nesta quinta e falou sobre a importância de aproximar o governo da população. “O Paraná em Ação veio até aqui com diversos serviços e a população compareceu em peso. Isso é reflexo da confiança no chamado que foi feito pelo município e pelo Estado”, disse.
No primeiro dia, foram emitidas 273 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e realizados diversos serviços à população. O programa Nota Paraná registrou 90 atendimentos e a Agência do Trabalhador, 54. Na área da saúde, 200 pessoas foram atendidas com vacinas, aferição de pressão, odontologia e outros serviços. A Cohapar prestou 182 atendimentos, enquanto os serviços de habitação municipal somaram 475 registros, entre cadastros e orientações.
O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, ressaltou que a feira reforçou as comemorações pelos 65 anos da cidade, oferecendo serviços gratuitos essenciais. “É um ótimo programa, a população está saindo satisfeita. É uma soma de forças, tanto o município prestando seus serviços como o Paraná oferecendo rapidez, resolutividade, desburocratização de processos. E quem ganha é a população de Palotina”, afirmou.