Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove Lives com orientações para prevenção do câncer de mama durante a campanha Outubro Rosa 01/10/2020 - 16:11

Durante o mês da campanha “Outubro Rosa”, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promove “Lives” com intuito de abordar dicas e informações para prevenção do câncer de mama. Os encontros serão virtuais e contarão com participação de médicos oncologistas e cardiologistas e representantes das organizações não governamentais Embaixadoras da Paz, Amigas da Mama, Humsol e Coração de Mãe. “Essa ação reforça nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da mulher. A estrutura da nossa Secretaria conta com o Departamento de Política da Mulher, que oferece suporte para promoção da saúde, preservação de direitos e proteção à vida”, explicou o secretário Ney Leprevost.

De acordo com a chefe do Departamento de Política da Mulher da Sejuf, Mara Sperandio, as Lives são a forma encontrada no momento para fazer uma ação de conscientização ao público. “Vamos repassar informações para encorajar mulheres a realizarem seus exames, iniciativa fundamental para a prevenção”, explicou.

Programação:

Na próxima terça-feira (06) acontece a reunião ordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDM) para debater de forma online a importância de políticas públicas em favor da saúde das mulheres.

Na quarta-feira (07), às 15 horas, na página do YouTube da Sejuf será realizada a Live com Tania Gomez, Embaixadora da Paz da Universal Peace Federation, uma ONG presente em 150 países. Ela vai abordar o tema “Vencendo Desafios”.

No dia 20 de outubro, às 15 horas, será realizada uma Live com Gladys Haluch, administradora de empresas e fundadora da Associação Amigas da Mama, que também já passou pelo câncer de mama e hoje é voluntária e uma das maiores incentivadoras dessa associação.

Durante todo o mês serão distribuídos informativos da Campanha Conscientizar+, do Hospital Erasto Gaertner para todas servidores e visitantes da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. “Vamos repassar informações para encorajar mulheres a realizarem seus exames, iniciativa fundamental para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática”, explicou Mara Sperandio.

(Via Assessoria de Imprensa – Beth Klein)