Ney Leprevost apresenta projetos da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho à comunidade Católica 17/09/2019 - 18:17

O secretario da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, esteve reunido na tarde desta terça-feira (17) com representantes de 142 paróquias e 14 pastorais sociais da comunidade católica de Curitiba para apresentar os programas e projetos sociais do Governo do Paraná voltados à população mais vulnerável. “Essa reunião dá o tom da nossa gestão, que é manter a secretaria sempre aberta à comunidade e para toda sociedade civil organizada poder ajudar, opinar, ajudar a construir e criticar ações que de alguma forma elevem e melhorem o nosso trabalho”, disse.

Ney falou sobre os programas voltados à criança e adolescente, ao idoso, à geração de trabalho e renda, aos migrantes e apátridas e às pessoas em situação de rua, e explicou o funcionamento de alguns programas, como o Criança Feliz, Força-Tarefa Infância Segura, Carretas do Conhecimento, Paraná Cidadão e Governo nos Bairros –  que será lançado nesta sexta-feira no Sítio Cercado, em Curitiba, em frente à Maternidade do Bairro Novo.

“O compromisso que o Estado, o governo do Paraná, tem com aqueles que mais precisam é o mesmo que o nosso, de garantir a dignidade humana” apontou o padre José Aparecido, diretor do Asilo São Vicente de Paulo. Já o bispo Dom Francisco Costa agradeceu a iniciativa da Sejuf afirmando que espera que “seja um desencadear de um processo para a união de forças por uma sociedade melhor”.

Ao final, o secretário Ney Leprevost, acompanhado de seus diretores, ouviu as reivindicações das lideranças religiosas e respondeu todas as dúvidas, lembrando que o trabalho social do governo do Paraná está sendo feito para que seja reconhecido como aquele que mais priorizou os mais pobres.

“O compromisso que o governo do Paraná tem com aqueles que mais precisam é o mesmo que o nosso, de garantir a dignidade humana”.

Padre José Aparecido, diretor do Asilo São Vicente de Paulo.

 

GALERIA DE IMAGENS