Rede Família Solidária pede doações de alimentos para ajudar entidades assistenciais durante a pandemia 14/04/2020 - 20:13

A Rede Família Solidária está reforçando o apelo para que empresas e pessoas físicas doem alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, que serão repassados pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) a entidades beneficentes prioritárias que acolhem crianças, adolescentes, famílias e deficientes em vulnerabilidade social e pessoal. 

A ação faz parte das medidas de boas práticas adotadas e determinadas pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost, neste período intenso de pandemia. Os interessados podem fazer a doação diretamente pelo Centro de Recebimento de Doações na Paróquia São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz), de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo whatsapp (41) 992143438 ou pela página da Rede Família Solidária no Facebook.

Diversas empresas já estão colaborando. O sócio-proprietário do Curitiba Comedy Club, João Leonardo Madalosso, aproveitou para ajudar na arrecadação de itens e também está usando as lives na internet para pedir doações à população. “Temos que cair na real sobre a importância que é poder ajudar o próximo neste período de pandemia. Hoje muita gente precisa de ajuda, e o mero ato de ajudar quem mais precisa já faz com que você se sinta uma pessoa melhor. É de extrema importância que todos se unam pra conseguir doações”, disse o empresário.

Todos os itens arrecadados será direcionada para as entidades cadastradas no Nota Paraná ou no aplicativo Paraná Solidário. Outras entidades, que não possuem cadastro, podem fazer  a inscrição na página da Rede Família Solidária no Facebook, bastando acrescentar o número do CNPJ.

GALERIA DE IMAGENS