Sejuf e UniBrasil capacitam adolescentes em EduComunicação 01/11/2019 - 16:20

Nesta quinta-feira (31/10), a Secretaria de Justiça Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com o Departamento do Curso de Comunicação Social da UniBrasil, realizou um curso de EduComunicação para capacitar adolescentes a fazer a cobertura jornalística da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no primeiro semestre de 2020.

Participaram do encontro dois adolescentes de cada Centro da Juventude das cidades de São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Almirante Tamandaré e Piraquara, quatro adolescentes da Guarda Municipal de Curitiba e alunos de 10 escolas estaduais de Curitiba.

O curso foi ministrado no campus da UniBrasil pelo mestre Gabriel Bozza, dividido em duas etapas. Pela manhã os adolescentes tiveram aulas teóricas sobre mídias sociais, papel do jornalista, utilização de celulares na captação de áudio e vídeo, postura ética e considerações sobre o ECA. E à tarde as aulas foram práticas com a utilização dos estúdios de TV e Rádio.

“A parceria para o curso de EduComunicação é muito importante para ensinar e incentivar o protagonismo das nossas crianças e adolescentes”, ressalta o Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost que reforça a prioridade da gestão Ratinho Junior com a infância.