Unidades Socioeducativas do Paraná recebem doações de máscaras e EPI’s durante a pandemia 16/09/2020 - 15:23

Desde que iniciaram as medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no Estado, as Unidades de Socioeducação do Paraná passaram a receber periodicamente a doação de máscaras e Equipamento de Proteção Individual - EPIs como forma de evitar a disseminação do coronavírus e também proteger os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, bem como os profissionais das unidades.

Ao todo foram entregues aproximadamente 3 mil máscaras de proteção para funcionários e adolescentes que cumprem medida de internação provisória no Cense 1 e 2 de Londrina, além das unidades de Umuarama, Santo Antônio da Platina e Curitiba.

Além das máscaras e EPI’s viabilizados pelo Governo do Paraná na gestão do governador Carlos Massa “Ratinho” Junior, as unidades contaram com doações feitas pelo grupo “A Ciranda do Bem” formado por colaboradores da Concessionária Triunfo Econorte e pela Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL 2).

Todas estas ações cumprem as normas estabelecidas no Art. 4º do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que diz: é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

GALERIA DE IMAGENS