Contribua com o FIA Estadual Paraná

► Como Doar?

Pessoas físicas podem destinar ao Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA/PR), até 6% do valor devido a título Imposto de Renda apurado na declaração de ajuste. Já as pessoas jurídicas, até 1% sobre o lucro real. A doação pode ser destinada à projetos inscritos no Banco de Projetos ou ainda, à conta geral do FIA/PR.

Para fazer a sua doação, clique na imagem abaixo e siga as instruções. Você deverá cadastrar o número do CPF ou CNPJ, clicar em “Continuar”, conferir os dados apresentados e clicar em “Continuar” novamente. Aparecerá uma tela com as modalidades de repasses que podem ser feitos.
  • Selecionada a opção “FIA Estadual”, seu repasse irá para a conta geral do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência e será gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná - CEDCA/PR.

  • Caso selecione a opção "Banco de Projetos" você poderá escolher entre os projetos aprovados pelo CEDCA/PR, para qual irá o seu repasse. Ao escolher uma proposta, você poderá saber mais sobre ela clicando no link “Saiba mais”. Para conhecer melhor a lista de projetos constantes no Banco de Projetos e destinar a sua doação, clique aqui.

    A contribuição de empresas e sociedade ao Fundo Estadual para a Infância e Adolescência é uma ação de responsabilidade social. Destinando parte do imposto de renda, pessoas físicas e jurídicas podem decidir onde aplicar o recurso, conforme a demanda de cada região. Por meio do Banco de Projetos, cada cidadão poderá ajudar a concretizar programas que garantam os direitos de crianças e adolescentes, sem ônus algum ao orçamento familiar ou empresarial.
     

    Faça a sua doação aqui



    ► Saiba mais:

    O que é o FIA/PR?
    Aplicação de Recursos
    Banco de Projetos
    Contato com a Central de Apoio ao Cedca/PR e FIA/PR

    Adriane Zielinski Chede
    adrianechede@seds.pr.gov.br
    (41) 3210-2839