Chefe do Departamento de Justiça da Sejuf é escolhido como líder nikkei da próxima geração 10/10/2019 - 18:00

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), reuniu-se com o chefe do Departamento de Justiça e delegado da Polícia Federal Felipe Hayashi, que retornou de uma viagem ao Japão, representando mais de dois milhões de nikkeis da América Latina e do Caribe, em uma reunião de líderes da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai), Caribe (República Dominicana, México e Cuba), América do Norte (EUA, Canadá), Europa (França, Inglaterra, Holanda), Ásia (Filipinas, Indonésia e Singapura) e Oceania (Austrália, Nova Zelândia). “No Brasil, por exemplo, lutamos bravamente contra a corrupção e conseguimos romper o paradigma da impunidade de crimes de colarinho branco”, disse  Hayashi, lembrando que outros países da América Latina enfrentam esse mesmo mal.

Ao discursar para Suas Altezas Imperiais, o Príncipe Akishino e a Princesa Kiko, na residência oficial da Família Imperial Japonesa, Hayashi disse ter muita honra de ser descendente de japonês (sansei), ter um filho e uma filha também descendentes de japonês (younseis). “Tenho respeito pela coragem dos meus antepassados que imigraram do Japão para o Brasil na década de 1920 e trabalharam arduamente para que nossas gerações de Nikkeis compartilhem de valores fundamentais com o Japão, como: a liberdade, a democracia, o respeito aos direitos humanos, o Estado de Direito e o desenvolvimento econômico sustentável”, disse.

Felipe Hayashi foi escolhido oficialmente pelo Governo do Japão como líder nikkei da próxima geração, indicado pelo Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura.

GALERIA DE IMAGENS