12:30 Inscrições para eleição do Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados vão até 12 de junho A Secretaria da Justiça e Cidadania convoca as entidades interessadas a se habilitar à eleição para compor o Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná – CERMA/PR, para a gestão 2025-2028.
10:58 Qualificação profissional gratuita para migrantes começa na segunda em Maringá e região Oportunidade de preparo para o mercado de trabalho de forma gratuita. É o que o Cuida Paraná, que começa nesta segunda-feira (28) em Maringá, Ivatuba e Astorga, oferece.
11:09 Com 175 inscrições, equipes do Cuida Paraná se preparam para início das aulas Com previsão de início das aulas dia 28 de abril, equipes envolvidas no projeto Cuida Paraná estão trabalhando nos alinhamentos finais para o início da capacitação.
15:00 Missão Humanitária: Paraná Recebe Refugiados do Líbano O Governo do Estado do Paraná reafirma seu compromisso com a solidariedade e a ajuda humanitária. Em um mundo onde tragédias e crises podem parecer distantes, o Paraná se mostra próximo, estendendo sua mão aos que precisam.
10:17 Governo do Paraná mostra solidariedade e acolhida humanitária aos refugiados libaneses O Paraná reafirma mais uma vez seu compromisso com a dignidade humana e a solidariedade internacional, especialmente em tempos de crise.
16:30 Paraná define 30 propostas para conferência nacional de migrantes e refugiados A 2ª Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia (Comigrar-PR) foi concluída nesta semana com a eleição de oito delegados e a aprovação de
18:30 Políticas para migrantes, refugiados e apátridas são tema de Conferência Estadual O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), em Curitiba, a 2ª Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia (Comigrar-PR), com o objetivo de debater políticas públicas para a área. Ao todo, foram inscritos 500 partici
16:00 Estado ajuda a viabilizar casamento civil de venezuelanos sem certidão de nascimento O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) e da Casa Civil, em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná (Cerma-PR), propôs neste ano para a Associação de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Ae
17:00 Número de trabalhadores estrangeiros quase dobrou no Paraná entre 2018 e 2022 O número de trabalhadores estrangeiros com emprego formal quase dobrou no Paraná entre 2018 e 2022.
08:30 Encontro prepara conferências municipais sobre migrantes, refugiados e apátridas O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), promoveu o primeiro encontro preparatório para as conferências municipais de migrações, refúgio e apatridia, que reuniu secretários municipais, representantes e técnicos desta área de 14 cidades paranaenses.
17:00 Paraná ajudará a coordenar fórum que ajuda refugiados, apátridas e migrantes O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju) e do Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas (Cerma-PR), participou nesta semana, em Brasília, da segunda reunião plenária do Fórum Nacional de Conselhos e Comitês Estaduais para Refugiados, Apá
11:26 NOTA DE PESAR É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Justiça e Cidanania lamenta a perda de cada vida no grave acidente em Palotina.
16:00 Mutirão de emprego para migrantes atendeu mais de 500 pessoas em Curitiba O Governo do Estado, por meio das secretarias da Justiça e Cidadania (Seju) e do Trabalho, Qualificação e Renda (Setr), promoveu nesta quarta-feira (28) um Mutirão de Empregos para Migrantes na Agência do Trabalhador de Curitiba.
12:00 Estado promove mutirão com 500 vagas de emprego para migrantes nesta quarta-feira O Governo do Paraná, por meio das secretarias do Trabalho, Qualificação e Renda e da Justiça e da Cidadania, promove nesta quarta-feira (28) um mutirão de empregabilidade para migrantes. A ação será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até as 12h.
09:51 Curso capacita profissionais de Agências do Trabalhador para atendimento a migrantes O Governo do Estado promoveu nesta semana um curso de capacitação de intermediação de mão de obra para agentes públicos de Agências do Trabalhador da rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná.