Abrasel agradece ao secretário Ney Leprevost pela extensão no horário de entrega de delivery por motofretistas 28/03/2021 - 18:29

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, recebeu a visita do presidente da Abrasel-Pr, Nelson Goulart, e do diretor de eventos da entidade, o fotógrafo José Karam, para conversar sobre pautas relacionadas ao trabalho, em especial voltada ao segmento de bares, restaurantes e similares.

Na oportunidade, os representantes da Abrasel agradeceram o secretário Ney pela recomendação feita a todas as prefeituras municipais para extensão do horário de delivery dos restaurantes, lanchonetes e similares. Após sugestão de Ney, o horário de entregas que era estipulado até às 20 horas, foi ampliado para 22h ou 23h, conforme o município.

“Tudo que não queremos, ainda mais neste momento de lotação de hospitais, é trabalhador motofretista (motoboy) com pressa, correndo risco de acidente e precisar de vaga em UTI. Agradeço a todos os prefeitos que atenderam nossa sugestão”, afirmou Ney.

Leprevost também confirmou aos diretores da Abrasel que nos próximos dias o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice Darci Piana, o chefe da Casa Civil Guto Silva, o secretário da Fazenda Rene Garcia, e o próprio Ney, irão anunciar medidas importantes de auxílio ao setor de restaurantes, similares e pequenos comércios.

A secretaria de Justiça, conduzida por Leprevost, não tem poder legal para decretar e nem para revogar lockdown. Tal decisão cabe aos prefeitos e as autoridades estaduais e municipais de saúde.

(Via #Equipe).