Adolescentes das Unidades Socioeducativas recebem projeto de atividades culturais e esportivas 18/01/2022 - 08:27

Na quarta-feira, dia 19, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dá início ao projeto “Arte e Ação” nas Unidades Socioeducativas do Estado do Paraná, nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade. A ação pretende promover atividades de cultura, esporte e lazer em formato de oficinas e mostras para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

“Através desse projeto, o Sistema de Atendimento Socioeducativo do Estado do Paraná se humaniza ainda mais e cumpre as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca)”, afirma o secretário Ney Leprevost.

As atividades ocorrem em todas as Unidades Socioeducativas do Estado durante o ano. “A oferta de oficinas culturais é uma estratégia que procura atender às especificidades, inclusive no que se refere ao acesso a diferentes formas de expressão, aquisição de autonomia e desenvolvimento de habilidades dos adolescentes”, comenta o chefe do Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, coronel David Pancotti.

Projeto “Arte e Ação” – Durante 12 meses estão programadas para todas as unidades mostras e oficinas de música, capoeira, teatro e esporte. O projeto faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visa contribuir para a construção de um novo projeto pessoal para os adolescentes.

Todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 estão sendo aplicadas nos Centros de Internação e Internação provisória do Paraná, como a higienização das salas antes da realização das atividades, a manutenção do distanciamento entre os adolescentes participantes, uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

(Via assessoria de imprensa – Luana de Moraes)