Adolescentes internados para cumprir medidas socioeducativas no Paraná participam de cursos de qualificação profissional 18/01/2022 - 14:32

Durante o período de férias escolares, entre janeiro e fevereiro de 2022, os adolescentes que cumprem medidas nas Unidades Socioeducativas (internação, internação provisória e semiliberdade) no Estado do Paraná poderão participar de cursos gratuitos de qualificação profissional. As atividades são resultado da parceria formalizada pelo secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

De acordo com o secretário Ney Leprevost, “os cursos profissionalizantes executados pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE nas Unidades Socioeducativas ajudam a despertar o interesse dos adolescentes em uma nova profissão”.

O chefe do Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, coronel David Pancotti, lembra, ainda, que “os cursos contribuem para o desenvolvimento integral dos adolescentes e permitem a continuidade do seu processo de qualificação”.

Cursos oferecidos:

* Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho

* Autoconhecimento

* Auxiliar administrativo - RH e arquivos

* Auxiliar administrativo com ênfase financeira e contábil

* Como ter sucesso nos processos seletivos

* Desenvolvimento de qualidades pessoais

* Empreendedorismo

* Inteligências múltiplas no sucesso pessoal e profissional

* Marketing pessoal - a arte de se relacionar bem

* Projeto de vida pessoal e profissional

* Qualidade no atendimento ao público

* Superando a timidez, desenvolvendo a criatividade

* Matemática básica

* Português

Devido à COVID-19, as aulas estão acontecendo online. Elas são gravadas e disponibilizadas para as Unidades, e são acompanhadas de material didático de apoio. Ao término das atividades, os adolescentes receberão certificação referente ao curso realizado.

(Via assessoria de imprensa – Luana de Moraes)