Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo online devido a pandemia 05/01/2021 - 21:26

A Agência do Trabalhador de Curitiba, vinculada ao Departamento do Trabalho da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, está atendendo neste começo de forma digital e por telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas dos trabalhadores. Os telefones são: 41-3883-2200, 41-3883-2208, 41-3883-2212 e 41-3883-2224. 

Os encaminhamentos continuam sendo feitos pela internet para empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas pelo site www.justica.pr.gov.br/Trabalho, ou https://empregabrasil.mte.gov.br/, ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS). Para solicitar o seguro desemprego, deve ser utilizado o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital – também disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS.

“Com as Agências do Trabalhador buscamos qualificar os trabalhadores e ser mais assertivos nesse relacionamento com o setor produtivo. Recrutamos em todo o Estado, captamos vagas com programas específicos para incentivar o pleno emprego”, destacou o secretário Ney Leprevost.

VAGAS DISPONÍVEIS – Nesta primeira semana útil de 2021 estão sendo ofertadas pelas 216 Agências do Trabalhador vagas com maior número de contratação nas seguintes áreas:

- Nas Agências do Trabalhador do Paraná são 1.600 vagas para Auxiliar de Linha de Produção; 100 vagas para Operador de Telemarketing Receptivo e 38 vagas para Motorista de Caminhão.

 - Em Curitiba e Região Metropolitana são 100 vagas para Operador de telemarketing ativo e receptivo; 40 vagas para Auxiliar de Linha de Produção e 39 vagas para Auxiliar de Cozinha. 

O atendimento de cada Agência do Trabalhador do estado é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado – exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho e Geração de Renda da Sejuf. 

DÚVIDAS - Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio o Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. 

Com a ferramenta, o trabalhador recebe todo o auxílio para conseguir finalizar sua atividade, seja para acionar o seguro desemprego, bem como realizar o encaminhamento e oferta para vagas de emprego. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Obs: Fotos de arquivo registrada antes da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS