Agência do Trabalhador de Curitiba promove live sobre empregabilidade 17/05/2021 - 13:58

A Agência do Trabalhador de Curitiba, vinculada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, promove nesta terça-feira (18) a live "Caminhos da Empregabilidade". O objetivo é discutir a situação do mercado de trabalho e orientar as pessoas a como se apresentar em uma entrevista de emprego e como montar um currículo atualizado e competitivo.

O evento será realizado pelo canal no YouTube da Sejuf, a partir das 10 horas, e também reforçará orientações gerais sobre a intermediação de mão de obra que é realizada pela equipe de servidores da Agência Central.

O Paraná tem trabalho destacado na intermediação de carteiras assinadas. O mês de abril, por exemplo, foi o melhor dos últimos sete anos na colocação de profissionais no mercado de trabalho com carteira assinada pelas 216 Agências do Trabalhador. Foram 10.877 pessoas que conseguiram emprego no mês.

O Estado também liderou o ranking do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no primeiro trimestre de 2021. Os dados são da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia e levam em conta empregos intermediados. Foram 21.717 trabalhadores com carteira assinada colocados no mercado de trabalho pelas Agências do Trabalhador.

Serviço
Data: 18 de maio, terça-feira
Hora: 10 horas
Onde: YouTube da Sejuf - http://abre.ai/sejufparana

(Via assessoria de imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS