Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho começam a semana com 9.961 vagas de emprego 28/03/2022 - 09:10

A semana começa com 9.961 mil vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná e nos 183 Postos Avançados da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A indústria representa o setor que mais está recrutando, com 2.714 oportunidades para auxiliar de linha de produção. O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho destaca que o Governo Carlos Massa Ratinho Junior tem trabalhado para atrair novas empresas ao estado e com isso garantir oportunidades aos paranaenses.

As agências de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.619 vagas. A maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 301 empregos. O setor “Master Job Paraná”, que oferece empregos para trabalhadores com curso superior, técnico e tecnólogo e estágios para estudantes de curso superior, tem 33 vagas abertas.

Mutirões de empregos – O secretário Ney Leprevost afirma que a Secretaria tem promovido mutirões de emprego para acelerar a empregabilidade. Na última semana, 1.780 pessoas foram encaminhadas para empregos no mutirão realizado na Praça Rui Barbosa. Na próxima segunda-feira, dia 28, a Agência do Trabalhador de Curitiba participa de uma ação do Grupo Muffato para contratar mais 300 pessoas para a rede de supermercados.

Empregos no interior - Entre as regionais do interior, Toledo é a que oferece mais oportunidades, com 1.799 empregos. Destas, 892 são para auxiliar de linha de produção e 160 abatedor de aves. Cascavel vem em seguida com 1.120 vagas, sendo que as principais são 289 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

Atendimentos - Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

Clique aqui para acessar as principais vagas das regionais

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)