Agências do Trabalhador do Paraná registram crescimento no número de vagas e semana começa com mais de 10,6 mil 24/01/2022 - 18:49

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná seguem registrando uma tendência de alta na oferta de postos de trabalho e começa a semana com 10.633 vagas disponíveis em todo o Estado. Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os dados refletem a retomada da economia, mesmo com o crescimento do número de casos de Covid-19.

“As equipes das Agências do Trabalhador do Paraná têm realizado também um trabalho ativo nas buscas de vagas para oferecer aos trabalhadores do Estado e isso tem resultado na oferta crescente de empregos”, destaca o secretário Ney Leprevost.

As Agências de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.916 oportunidades. São 254 empregos de operador de telemarketing e outros 220 de auxiliar de linha de produção.

Em Curitiba, algumas vagas são para contratação imediata como para as profissões: carpinteiro, soldador, gerente de hotel, instalador de sistemas de segurança e psicólogo clínico.

A Agência de Toledo segue em destaque entre as unidades do interior, com 1.765 vagas, sendo 1.044 para auxiliar de linha de produção, 120 para abatedor de aves e outras 120 para trabalhador da cultura da maçã. Cascavel fica em segundo lugar, com 1.403 oportunidades, 387 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).