Agências do Trabalhador farão mutirões com vagas para pessoas idosas na segunda-feira 28/10/2022 - 16:57

Para encerrar o Mês de Atenção à Pessoa Idosa, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, promove nesta segunda-feira (31) um mutirão de empregos com 120 vagas para pessoas idosas.

Ações de empregabilidade com vagas específicas para pessoas idosas também ocorrem nas Agências do Trabalhador de Apucarana (18 vagas), Jussara (75 vagas), Mariópolis (2 vagas), Paranacity (5 vagas), Terra Rica e Peabiru. Em Pato Branco, a agência antecipou o mutirão, que ocorreu no dia 26 de setembro.

Para participar, os interessados devem comparecer à sede das agências levando os documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h.

“O Paraná é campeão na geração de empregos; já acumula mais de 136 mil postos de trabalho preenchidos em 2022, segundo o Caged. Vamos seguir avançando rumo ao pleno emprego não deixando nenhum segmento da população para trás com os mutirões específicos para idosos, mulheres, negros, migrantes e a população LGBT”, afirmou o secretário da Sejuf, Rogério Caboni.

De acordo com a chefe do Departamento de Políticas para Pessoas Idosas da Sejuf, Adriana Oliveira, o Dia I 60+ é uma iniciativa prevista no Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, vigente desde 2020. “Trazer as pessoas idosas para dar continuidade ao seu processo de vida, e estimular um envelhecimento bem sucedido com geração de renda e trabalho, é o nosso objetivo”, disse.

Adriana, que também é presidente do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (CEDI-PR), destacou a importância da sensibilização do setor produtivo. “É necessário que as nossas empresas, o empresariado de uma forma geral, se abram para esse universo onde a gente vai ter mais pessoas idosas. Eu acredito que esse é o caminho”, afirmou.