Audiência debate sobre prevenção de abusos e exploração sexual de crianças e adolescente 20/09/2019 - 17:40

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), por meio da Força-Tarefa Infância Segura participou da audiência pública "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A prevenção é a principal ferramenta de combate aos crimes sexuais praticados contra menores de idade. Foi o que afirmaram especialistas e autoridades envolvidas com o tema durante o evento.

De acordo com os participantes do evento, ações preventivas que envolvam o poder público, sociedade civil organizada, comunidade escolar e os próprios pais das crianças são fundamentais para o enfrentamento deste tipo de crime.

O chefe do Departamento de Justiça e coordenador da força-tarefa da Sejuf, Felipe Hayashi, representou o secretário Ney Leprevost na audiência e apresentou dados da iniciativa, que é realizada em parceria com órgãos públicos, como Polícia Civil; Polícia Científica; Polícia Militar; Tribunal de Justiça; Ministério Público; Conselho Tutelar; OAB; Defensoria Pública; Secretarias de Estado da Saúde; Educação e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Emprego do Ministério da Economia.

“A integração entre todos os agentes envolvidos no combate aos crimes sexuais contra menores de idade é fundamental e a Força Tarefa Infância Segura, dentre varias ações, visa formar uma grande rede de proteção no Paraná”, ressaltou Hayashi.

Participaram ainda da audiência pública o vereador de Curitiba Osias Morais e representantes da Defensoria Pública do Estado do Paraná, do Conselho Tutelar de Curitiba e de entidades da sociedade civil organizada envolvidas no combate aos crimes contra crianças e adolescentes. 

(Com informações da Alep)

GALERIA DE IMAGENS