Campanha Aquece Paraná chega ao fim com mais de 40 mil peças de roupa arrecadadas 28/06/2022 - 17:53

Em pouco mais de um mês de campanha, mais de 40 mil peças foram arrecadadas dentro da campanha Aquece Paraná, do Governo do Estado. São cobertores, roupas e calçados.

Todos os materiais estão sendo distribuídos para aqueles que mais sofrem com o frio. Essa logística é feita pela Defesa Civil, que é uma grande parceira das campanhas realizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária. 

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, tiveram prioridade no recebimento das doações.

A campanha deste ano também teve a colaboração de grandes parceiros como o Hemepar, a Superintendência de Inovação e o evento Via Soft Connect, em Curitiba, a Superintendência de Esporte, com a ação Pedala Paraná com Solidariedade, que ocorreu no último domingo (26) em todo o Paraná, e diversas secretarias, autarquias e empresas públicas.

"Foi uma campanha muito especial, na qual muitas pessoas uniram forças para aquecer quem mais precisa. É perceptível que a união faz toda a diferença quando o assunto é solidariedade. Uma doação pode não parecer muito, mas para quem sente frio, é receber calor, carinho e afeto", disse Cristina Ricordi, superintendente de Ação Solidária do Estado do Paraná.