Canal Online para denúncias de baladas clandestinas da Secretaria de Justiça recebeu 112 registros no último final de semana 01/06/2021 - 20:09

O canal online para denúncias de baladas clandestinas, criado pela Secretaria de Justiça Família e Trabalho, recebeu no último final de semana um total de 112 registros de denúncias de baladas clandestinas.

Segundo o secretário Ney Leprevost, “o canal continua recebendo todas as denúncias para ajudar a polícia a combater as baladas clandestinas, que estão em total desrespeito a lei e as normas de saúde pública, causando imensos danos à população que está se cuidando durante a pandemia. E mais, essas pessoas podem colocar a vida de seus pais e demais familiares em risco”, alertou Ney Leprevost, secretário de Justiça no governo de Carlos Massa Ratinho Júnior.

Em funcionamento desde o final do mês de março e sob a responsabilidade do Departamento de Justiça da Sejuf, o canal para denúncias de baladas clandestinas durante a pandemia da Covid-19, já recebeu ao todo 434 registros de festas ilegais em todo o Estado. As denúncias são encaminhadas para a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

"Nesse tempo difícil de pandemia a ação do Estado se faz ainda mais necessária para garantir que todos os protocolos sanitários sejam cumpridos e, assim, evitar a proliferação do vírus e novas mortes", comentou o chefe do Departamento de Justiça, Silvio Jardim.

O canal criado pela Sejuf serve de apoio aos já existentes da segurança, principalmente para receber denúncias de aglomerações que já ocorreram ou que ainda vão acontecer. O Departamento de Justiça da Secretaria faz uma triagem das denúncias recebidas e auxilia a polícia na responsabilização dos envolvidos. Tudo que for recebido pela Sejuf é repassado para as autoridades policiais. Desta maneira, os canais da Sesp ou da Guarda Municipal, por exemplo, focam apenas nas denúncias de festas ou reuniões que estejam acontecendo em tempo real.

Link para realizar a denuncia: http://www.justica.pr.gov.br/denunciacovid

Recomendações - Anexar os prints de convites e conversas em grupos sobre as baladas clandestinas; fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

Se alguém constatar a realização da balada clandestina no momento simultâneo que ela está acontecendo, a Sejuf alerta para que ligue imediatamente no telefone 190 ou para a guarda de seu município e relate a ocorrência criminosa.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).