Cartão Futuro da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é apresentado para empresários de São José dos Pinhais 22/10/2021 - 10:09

O secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentou nesta quinta-feira (21), a empresários de São José dos Pinhais, o programa Cartão Futuro do governo Ratinho Junior. O evento contou com a participação da prefeita Nina Singer e de representantes do empresariado local, entre eles o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap), Sidnei Nascimento.

Leprevost destacou que o Cartão Futuro é o maior programa no Brasil para incentivo ao primeiro emprego. “O Paraná gerou 153 mil empregos entre janeiro e setembro deste ano. No início desta semana, as nossas 216 Agências do Trabalhador do Estado estavam oferecendo mais de 10 mil vagas. Estes números representam que, além do esforço do governo em promover a empregabilidade, os empresários paranaenses acreditaram na recuperação do Estado após a pandemia”, afirmou o secretário.

A prefeita Nina Singer destacou os objetivos do programa e os benefícios para a sociedade. “Parabenizo o secretário Ney pela iniciativa. É preciso trabalhar o presente para que os nossos jovens tenham futuro”, disse a prefeita.

O programa incentiva a contratação de aprendizes de 14 a 21 anos por empresas que contarão com um subsídio mensal do governo, de R$ 300 por jovem contratado e R$ 450,00 se for pessoa com deficiência (sem limite de idade).

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca).