Cedca realiza nesta sexta-feira eleição para conselheiros da sociedade civil 10/09/2019 - 18:26

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, faz nesta sexta-feira (13) as eleições para conselheiros representantes da sociedade civil. São 12 vagas para titulares efetivos e outras doze para membros suplentes, eleitos pelo voto direto e nomeados por ato do Governador do Estado para um mandato de dois anos.

São 14 entidades habilitadas a concorrer a uma das 12 vagas: Associação Antonio e Marcos Cavanis (Castro), Guarda Mirim (Foz do Iguaçu), Associação Medianeirense e Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência à Criança e ao Adolescente – AMOA (Medianeira), Associação de Portadores de Fissura Lábio – Palatal (Cascavel),  Associação Dos Amigos do Hospital Dr. Clínicas da UFPR (Curitiba), Associação Paranaense da Cultura – APC (Curitiba), Ação Social do Paraná (Curitiba), Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (Curitiba), Associação Acácias (Curitiba), Universidade Livre para a Eficiência Humana (Curitiba) , APAE – Maringá,  Comunidade de Assistencia Bom Pastor (Nova Esperança), APAE Umuarama, Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas – Lions  (Toledo),  Instituto Leonardo Murialdo – Epesmel (Londrina),  Instituto de Apoio de Criança e Adolescentes Trilhas do Afeto (Londrina).

Eleição - A eleição será realizada na sexta-feira (13), das 10 às 17 horas, totalmente online. Cada uma das 115 entidades habilitadas a votar receberá por email a chave de acesso para o link das eleições, por meio do sistema “Limesurvey”, um software livre que possibilita a aplicação da opção de voto por cada uma das 22 regiões administrativas da Sejuf, delimitadas pelos Escritórios Regionais, com análise estatística dos resultados. Além disso, para segurança e confiabilidade do resultado do pleito, cada entidade receberá um tolken individual que, após utilização, será automaticamente inutilizado, evitando voto duplicado ou fraudes.