Com apoio da Secretaria da Justiça, serviços da Defensoria Pública estarão disponíveis em Matinhos 05/03/2024 - 10:00

Com o objetivo de expandir o acesso à justiça para os moradores de Matinhos e região, o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, participou de uma reunião nesta segunda-feira (4) com o defensor público-geral do Paraná, André Giamberardino, e a primeira-dama de Matinhos, Regina Viana.

Durante a reunião se discutiu uma parceria para levar serviços jurídicos gratuitos para a população do Litoral, para avançar na igualdade jurídica independentemente da condição econômica de quem necessita desses serviços. A discussão culminou na decisão de disponibilizar um defensor público para atuar em Matinhos, uma medida que promete fazer uma diferença substancial na vida daqueles que enfrentam desafios legais sem os recursos para contratar assistência jurídica privada. 

A inclusão de um defensor público na cidade é uma resposta direta às necessidades da comunidade e um exemplo claro do esforço contínuo para garantir que ninguém seja deixado para trás em questões de justiça e equidade. Este desenvolvimento é recebido com otimismo por todos os envolvidos, antecipando os impactos positivos que trará para os cidadãos de Matinhos.

GALERIA DE IMAGENS