Com novo decreto, arrecadações da campanha Aquece Paraná acontecem durante o dia no Palácio das Araucárias, em Curitiba, exclusivamente para servidores da Sejuf 26/05/2021 - 16:04

Com a edição do  novo decreto do Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas nas ruas após as 20 horas, a Superintendência Geral de Ação Social (SGAS), da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, decidiu suspender o drive-thru da campanha Aquece Paraná, que estava programado para a noite desta sexta-feira (28).

No entanto, para manter o fluxo de doações seguindo as medidas restritivas, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná vai realizar nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), das 8h30 às 17h, no estacionamento externo do Palácio das Araucárias, Centro Cívico, nova arrecadação do “Aquece Paraná”. As doações serão realizadas no sistema Drive-Thru, ou seja, não será necessário sair do veículo para doar e todos os cuidados serão tomados para evitar a disseminação da Covid-19.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é parceira da ação e mobilizou durante a gestão do secretário Ney Leprevost, os 24 Escritórios Regionais da pasta para fortalecer a campanha e reunir o maior número de doações para as pessoas que estão sofrendo com as baixas temperaturas no Estado. 

A população ainda pode continuar contribuindo com a doação de roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado de uso. Eles serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Estado, que passam ainda mais dificuldades com a queda das temperaturas durante o outono e o inverno. Há pontos de coletas espalhados pelo Paraná, montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além da opção para realizar doações pelo aplicativo Paraná Solidário. Para doar usando o app, basta acessar o site http://www.aqueceparana.pr.gov.br/, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. As doações pelo Paraná Solidário podem ser feitas diretamente a entidades sociais que o próprio aplicativo direciona, conforme a localização do doador.

Ao abrir a ferramenta é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que efetuarr o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra, então, as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)