Comunidade do Tatuquara recebeu serviços gratuitos na Feira da Cidadania da Secretaria de Justiça 27/08/2021 - 14:59

A comunidade do Tatuquara recebeu nesta sexta-feira (27) a Feira da Cidadania. A ação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oferece serviços gratuitos do Governo do Paraná aos cidadãos. O evento foi realizado no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no bairro Tatuquara, em Curitiba, e leva ofertas de emprego, o ID Jovem, atendimento aos idosos, imigrantes, pessoas com deficiência, além de serviços da Sanepar e do Detran, é o governo no bairro.

Em formato de mutirão, a Feira da Cidadania aproxima o cidadão das ações que o governo do Estado oferece. “Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços sem custo para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explica o secretário Ney Leprevost. O secretário afirmou ainda que a intenção é levar a Feira a todas as regionais de Curitiba.

Um dos destaques da Feira no Tatuquara foi a Agência do Trabalhador de Curitiba, que conseguiu com empresas parceiras da região 100 vagas de emprego com carteira assinada. “Visitamos as empresas durante a semana para poder atender a demanda dos que procuram emprego aqui”, conta Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba. Um exemplo é o Thomas, que esteve na feira e saiu contratado por uma rede de supermercados. “Estou muito feliz e agradeço a vocês que vieram aqui ajudar a gente”, comemorou.

.

(Via Assessoria de Imprensa)