Conselheiros Tutelares das regiões de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa recebem kits de Trabalho em Prudentópolis durante as comemorações dos 30 anos do CEDCA 17/12/2021 - 09:50

Os conselheiros tutelares dos municípios das regionais de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa receberam nesta quinta-feira (16) os kits de trabalho em comemoração aos 30 anos do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.) A entrega foi feita na Câmara de Vereadores de Prudentópolis pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que destacou a iniciativa do Governo Carlos Massa Ratinho Junior de colocar a criança como prioridade.

“Os conselheiros tutelares são os que fazem o trabalho de ponta. A execução de nossas políticas depende da atividade dessas pessoas. A sacola que contém o kit serve também como um símbolo, de que ali está uma pessoa que é protetora da criança”, disse Ney Leprevost.

O kit traz acessórios para que os conselheiros tutelares tenham melhores condições de trabalho nas visitas às casas das famílias que tem crianças. No total, são 2.580 kits que estão sendo distribuídos esta semana para as 422 unidades dos conselhos tutelares de todo o Paraná. Cada kit é composto por guarda-chuva, garrafa de água, pendrive, caderno, prancheta, uma bolsa (ecobag) e, o principal, um exemplar atualizado do Estatuto da Criança e Adolescente.

“Durante a pandemia as crianças ficaram mais expostas à violência doméstica. Elas não têm como apresentar queixas e dependemos do trabalho dos conselheiros tutelares para proteger essas crianças”, disse Ney Leprevost.

O vice-prefeito de Prudentópolis, Evaldo Hofmann Junior, elogiou a atitude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e agradeceu o secretário Ney Leprevost por ter escolhido o município para realizar a ação. “Os moradores de Prudentópolis ficam honrados em receber esse evento. Uma atitude louvável idealizada pelo secretário Ney Leprevost, o que comprova que o Governo do Paraná é amigo dos municípios”, disse Hofmann.

Ações da Sejuf em Prudentópolis – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está com duas ações no momento envolvendo Prudentópolis e todos municípios do estado. A primeira, refere-se a entrega de 28 mil cestas de alimentos para Apaes. As famílias com crianças atendidas pelas Apaes ou instituições co-irmãs recebem duas cestas com 20 kg de alimentos cada neste período de Natal e férias.

A outra ação é o Programa Estadual de Transferência de Renda Cartão Comida Boa, em que 90 mil famílias em situação de vulnerabilidade, que estão na fila de programas de auxílio do Governo Federal, recebem um crédito de R$ 80,00 em um cartão físico que será utilizado em compras de alimentos e material de higiene em estabelecimentos cadastrados.

Além do secretário Ney Leprevost e do vice-prefeito de Prudentópolis, Evaldo Hofmann Junior; participaram do evento a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Angela Mendonça; o vice-presidente do CEDCA, Adriano Roberto dos Santos; a presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Paraná, Letícia Flugel; o vereador Maurício Bosak, representando a Câmara Municipal de Prudentópolis; o prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Flávio Hofmann; a secretária municipal de Assistência Social de Prudentópolis, Célia Schon; o vice-presidente da APAE de Prudentópolis, José Marcelo Kley; os empresários Renan Diniz, Mauro Klein, Evair Alves; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e presidente do Conselho de Saúde de Prudentópolis, Gustavo de Césaro; representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Prudentópolis, Gisele Lopes; e representantes dos escritórios regionais de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)