Conselho Estadual de Assistência Social convoca chamamento público das organizações da sociedade civil para eleições do biênio 2021 / 2023 02/03/2021 - 15:05

O Conselho Estadual de de Assistência Social, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), informa a abertura do processo eleitoral para chamamento público das Organizações da Sociedade Civil que vão compor o Conselho no biênio 2021/2023.

Serão eleitos 15 conselheiros titulares e 15 suplente, representantes da sociedade civil organizada dos seguintes segmentos: entidades/e ou  organizações da assistência social, usuários e/ou organizações de usuários e organizações de trabalhadores do setor.

As vagas serão distribuídas entre as 05 macrorregionais, sendo que cada macro deverá eleger 01 conselheiro titular e 01 suplente. As macrorregionais estão organizadas da seguinte forma:

I - Macrorregião de Curitiba, composta pelas Regionais de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Irati e União da Vitória;

II - Macrorregião Maringá, composta pelas Regionais de Maringá, Paranavaí, Cianorte e Umuarama;

III - Macrorregião de Londrina, composta pelas Regionais de Londrina, Apucarana, Ivaiporã, Cornélio Procópio e Jacarezinho;

IV - Macrorregião de Guarapuava, composta pelas Regionais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco;

V - Macrorregião de Cascavel, composta pelas Regionais de Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Toledo.

O Processo eleitoral será realizado via internet, por meio de uma plataforma própria, no dia 14 de maio de 2021.

Para mais informações, acesse o link: http://www.ceas.pr.gov.br/Noticia/Edital-de-Eleicao-da-Sociedade-Civil-do-CEASPR-bienio-20212023