Conselho do Trabalho homologa funcionamento de quatro conselhos municipais 27/06/2019 - 18:40

O Conselho Estadual do Trabalho homologou nesta quinta-feira (27), durante reunião mensal ordinária, o funcionamento dos conselhos municipais de Ibiporã, Campo Largo, Rio Negro e Florestópolis, assegurando a representatividade aos municípios para que possam traçar diretrizes e prioridades para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda.

A reunião contou com a presença de Adilson Araújo, presidente nacional da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). Os Conselhos Municipais chegaram a atingir a maioria dos municípios do Paraná, mas por circunstâncias diversas, muitos foram desativados. ”Um grande trabalho de mobilização está sendo feito para reativar o funcionamento dos conselhos, pois o conselho já existia nos municípios e agora nessa gestão, junto com o apoio do secretário Ney Leprevost e de nossos dedicados conselheiros vamos reestruturar e reativar todos os conselhos municipais, para que possamos articular as políticas para trabalho emprego e renda em todos as regiões do estado”, explicou o presidente do Conselho Estadual do Trabalho José Toaldo Filho, representante da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Sejuf, Ederson Colaço, falou sobre a importância da participação da sociedade organizada do mundo do trabalho e o fortalecimento das ações de Intermediação de mão de obra, orientação profissional, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo.