Conselho do trabalho homologa 9 conselhos municipais 29/07/2019 - 18:10

Em reunião ordinária realizada em Paranavaí, norte do Paraná, o Conselho Estadual do Trabalho (CET), vinculado a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) homologou o funcionamento dos Conselhos Municipais de Paranavaí, Terra Rica, Paraíso do Norte, Paranacity, São Carlos do Ivaí, Querência do Norte, Loanda, Nova Londrina e Marilena. “Investir na qualificação profissional, estimular a classe empresarial a ampliar a oferta de vagas de emprego e fortalecer nos municípios do interior do Paraná os conselhos de direito são os desafios que precisam ser vencidos para fortalecer a economia paranaense a partir da geração de postos de trabalho e de renda”, explicou José Toaldo Filho, presidente do Conselho Estadual do Trabalho.

Representando a Sejuf, o chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, Ederson Collaço falou sobre  o projeto “Carretas do Conhecimento”, que garante formação de mão de obra em diferentes áreas de atuação.”As unidades móveis estão instaladas em oito municípios e o público prioritário é formado por pessoas em  alta vulnerabilidade social”, afirmou.

Colaço também  lembrou do esforço do Governo do Estado em atrair investimentos de mais  de R$ 40 bilhões,  até o final de 2022. “A vinda desses recursos representará a instalação de novas empresas e, por consequência, a criação de postos de trabalho”, disse.

Reuniões descentralizadas

O Conselho Estadual do Trabalho realiza reuniões descentralizadas para integrar a classe trabalhadora de todo o Estado. Este mês a reunião foi realizada em Paranavaí. Em agosto será a vez de Curitiba (29), em setembro Apucarana (25), outubro volta a Curitiba (30), novembro em Guaíra (28) e em 12 de dezembro, novamente em Curitiba.