Dia da Família 6 - Sejuf, Volkswagen e Senai levarão escolas itinerantes ao interior do Paraná 15/05/2019 - 18:20

O secretário da Família, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu nesta quarta-feira prefeitos que irão receber, a partir de junho, o projeto Carretas do Conhecimento, que será realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai do Paraná.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados a empregabilidade. Oito unidades percorrerão 45 municípios do estado com previsão de atender mais de 2 mil pessoas. “Este programa é de extrema importância porque vai dar oportunidade de empregabilidade e vida digna a muitos paraenses”, disse Leprevost.

Para Denner José de Souza, gerente executivo do Senai, essa é uma oportunidade única para pessoas carentes. “Vamos levar educação e qualidade de vida”, disse.

O representante da Fundação Volkswagen Vitor Hugo Silva Néia agradeceu a parceria e disse que o programa vai beneficiar todo o Estado, desenvolvendo comunidades e movimentando a realidade dos municípios. Esteve presente também a gerente de assuntos governamentais da Volkswagen, Gloria Merende.

Serão ofertados cursos de aperfeiçoamento em panificação, costura industrial; aperfeiçoamento em Mecânica Industrial; Manutenção e Instalação de Ar-Condicionado Split; Mecânica de Automóveis; aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva; Noções de Mecânica de Motocicleta e Instalações Elétricas Prediais.

De acordo com o diretor do- Departamento do Trabalho, Eder Colaço, os locais para atendimentos itinerantes serão definidos em comum acordo com os parceiros, priorizando cidades e bairros mais vulneráveis.