Em ação no bairro Boa Vista, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho proporciona mais 340 encaminhamentos de emprego para moradores da região 12/11/2021 - 12:48

Moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã, Tingui, compareceram em grande número à Feira da Cidadania da Regional Boa Vista em Curitiba, que foi realizada na Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia nesta quinta-feira. O ponto alto do evento, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceira com o Tribunal de Justiça e entidades da Sociedade Civil, foi a grande procura por oportunidades de trabalho. Foram 340 encaminhamentos para vagas de emprego com público superior a 900 pessoas.

O secretário Ney Leprevost esteve na Feira da Cidadania e destacou que a participação da Agência do Trabalhador nos eventos está contribuindo para facilitar o acesso de vagas disponíveis para a população. “Isso é gratificante para todos nós, pois a função do Poder Público é proporcionar uma vida digna para todas as pessoas. Direcioná-las a novas oportunidades profissionais é o primeiro passo no sentido que, uma vez empregadas, elas possam sustentar a si e aos seus familiares. Estamos executando bem essa missão com as Feiras da Cidadania e com a atuação das Agências do Trabalhador de todo o Paraná”, destacou Ney Leprevost.

No total foram 2.866 atendimentos para as pessoas como: oferta de vagas de estágio para jovens aprendizes, auxílio a pessoas com deficiência na questão do programa “Passe Livre”, orientações da Pastoral da Criança sobre os cuidados na 1ª Infância, atendimento à Pessoa Idosa, indicação e atendimento às mulheres vitimas de violência, atendimento aos migrantes, atendimento à saúde, atendimento e educação para o trânsito, atendimento aos clientes da Copel e da Sanepar, Ônibus Justiça Itinerante, atendimento jurídico, cadastros de currículos, confecção de CPF, crédito para pequenas e micro empresas e diversos outros serviços gratuitos do Governo Ratinho Junior e do Tribunal de Justiça do Paraná.

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour).