Em ônibus itinerante, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho leva oportunidades de emprego aos moradores da Região Metropolitana 27/01/2022 - 09:20

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, deu início hoje, em São José dos Pinhais, as ações do projeto “Emprega Mais Paraná”. O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, explica que a ação consiste em levar um ônibus adaptado com os serviços das Agências do Trabalhador para oferecer oportunidades de emprego e cadastrar e atualizar o currículo dos moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Essa é mais uma ação voltada para empregabilidade dos paranaenses do Governo Carlos Massa Ratinho Junior.

“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas. O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine”, disse o secretário Ney Leprevost.

TERMINAIS DE EMBARQUE – A estratégia da Secretaria consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte. O atendimento é feito das 09h às 17h

“O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.

A ação vai até o dia 8 de março percorrendo 11 municípios da Região Metropolitana. Confira o cronograma:

Dias 27 e 28 de janeiro - São José dos Pinhais;

Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro em Piraquara;

Dias 3 e 4 de fevereiro em Pinhais;

Dias 7 e 8 de fevereiro em Quatro Barras;

Dias 10, 11 e 12 de fevereiro em Araucária;

Dias 14 e 15 de fevereiro em Campina Grande do Sul;

Dias 17 e 18 de fevereiro em Rio Branco do Sul;

Dias 21 e 22 de fevereiro em Almirante Tamandaré;

Dias 24 e 25 e fevereiro em Campo Largo;

Dias 3 e 4 de março em Colombo;

Dias 7 e 8 de março em Fazenda Rio Grande

(Via assessoria de imprensa - Pedro Mariucci Neto).