Encontro atualiza chefes regionais da Sejuf para ampliar oferta de serviços aos municípios 20/06/2022 - 17:49

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promove nessa segunda e terça-feira (20 e 21), em Curitiba, encontro dos chefes de seus escritórios regionais espalhados pelo Estado. O objetivo é que os profissionais conheçam mais a fundo os programas e projetos que a Pasta disponibiliza aos municípios e, assim, ampliar a aproximação com os gestores municipais.

O secretário Rogério Carboni ressaltou, na abertura do primeiro encontro, a importância de fortalecer laços com as administrações municipais, oferecendo a todos os diversos programas que o órgão tem, sobretudo no atendimento às pessoas em condição de vulnerabilidade social.

“Conhecendo ainda mais os detalhes de cada um dos projetos e programas, os chefes regionais podem indicar aos municípios o caminho certo para levarem sua região a usufruir dos serviços, sobretudo nas áreas da assistência social, do trabalho, emprego e geração de renda”, detalhou o secretário.

Márcio Marco Aurélio Zandoná, diretor-geral dos escritórios regionais da Sejuf, destacou que é no município que as pessoas vivem e onde o Poder Público precisa ter uma forte presença. “Neste processo, de atuar na ponta, é que o trabalho de cada um dos chefes regionais ganha ainda mais importância”, salientou.

Já Márcio Marcolino, diretor-geral da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho colocou a estrutura do órgão à disposição dos escritórios regionais. “Precisamos elencar as coisas mais urgentes, os pedidos dos municípios, e atendê-los. O planejamento não para. Nosso gabinete tem uma equipe sempre pronta para atender cada um, com a prioridade que suas demandas merecem”.