Encontro virtual promovido pela Secretaria de Justiça reúne 54 palestrantes e mais de 700 participantes para discutir sobre a proteção à criança e ao adolescente 01/06/2021 - 20:01

Com o objetivo de fomentar a reflexão e o diálogo sobre o combate e exploração de crianças e adolescentes, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Justiça e da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), promoveu no mês de maio a 3ª edição do Simpósio Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O Simpósio foi realizado de forma remota e com transmissão ao vivo pelo Canal da SEJUF-PR no YouTube. Os encontros foram realizados todas as terças e quintas-feiras do mês de Maio e reuniram um total de 54 palestrantes de 27 instituições que trabalham no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, para discutir temas como: “Fluxos na Rede de Proteção”, “Lei nº 13.431/2017” -  que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, “Família na Era Digital e a Proteção às Crianças e aos Adolescentes”, “Psiquiatria Infantil e Padiatria: a Criança e o Adolescente em tempos de pandemia” e a “Figura da mãe em tempos de pandemia”. Foram em média 1.500 visualizações em cada dia de palestras.

“A terceira edição do Simpósio trouxe temas atuais diretamente e relacionados com a pandemia, sempre mostrando que cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes é dever e responsabilidade de todos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

O processo de inscrição e certificação de participação no evento ficou sob a responsabilidade da Escola de Gestão do Paraná, que contou com a inscrição e certificação de 729 participantes.

“Estamos fazendo a nossa parte enquanto Força-Tarefa Infância Segura para fortalecer o Sistema e a Rede de Proteção e de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Estado do Paraná, essa é nossa forma de agir, incentivados pelo nosso secretário Ney Leprevost, não medimos esforços para levar a vocês o que de melhor podemos oferecer, contribuindo para a reflexão e formação de todos os que atuam nessa temática de tamanha importância”, afirmou o chefe do Departamento de Justiça e coordenador-geral da Fortis, Silvio Jardim.

Todos os vídeos da transmissão do Simpósio estão disponíveis no Canal do YouTube da SEJUF-PR: https://abre.ai/sejufparana

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).