Escola de Novos Líderes retorna cursos presenciais e amplia parceria com municípios para incentivar protagonismo dos jovens 28/04/2022 - 10:50

Buscando orientar e incentivar os jovens em busca do aperfeiçoamento profissional e identificar novos talentos, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná informa que ainda restam vagas disponíveis para os municípios que tiverem interesse em participar da Escola de Novos Líderes. Passada a fase mais crítica da pandemia, as aulas estão sendo realizadas de forma presencial. 

 

“Com o curso presencial, os jovens se sentirão mais capazes de encarar o mercado de trabalho e procurar novas oportunidades”, diz Rogério Carboni, secretário da Justiça Família e Trabalho do Paraná.

 

O programa objetiva preparar os jovens, de 15 a 29 anos, para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho, viabilizando novas oportunidades. As oficinas são divididas em “Sociedade”, “Políticas Públicas para a Juventude” e “Mercado de Trabalho”, totalizando três módulos com quatro a seis aulas, mediadas por profissionais das áreas em questão. 

 

No módulo “Mercado de Trabalho”, por exemplo, haverá informações sobre: elaboração de currículos; comportamento em entrevista de emprego; demanda e ofertas no mercado de trabalho; gerenciamento financeiro e sobre o cartão futuro, programa que incentiva a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses para dar oportunidade do primeiro emprego.

 

Para o Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Samuel Tives, “é essencial que os jovens tenham protagonismo e voz ativa e, agora, com a Escola de Novos Líderes sendo presencial, conseguimos proporcionar mais oportunidades”.

 

Os municípios interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Políticas Públicas de Juventude para o agendamento e definir a data do curso, através do email juventudepr@sejuf.pr.gov.br ou do número (41) 3210-2625.