Famílias de Sertaneja ganham do Governo do Estado a casa própria como presente de Natal 24/12/2021 - 10:10

O presente de Natal chegou mais cedo para 27 famílias de Sertaneja, município localizado na região norte do Paraná. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que tem parceria com a Cohapar e a Prefeitura Municipal, entregou a chave da casa própria no Conjunto Habitacional Recanto da Paz para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o secretário estadual Ney Leprevost, “contribuir com a melhoria na qualidade de vida dessas famílias é extremamente gratificante”.

E complementou: “São pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade social e que de outra forma, não teriam como realizar o sonho da casa própria. Assim, os projetos de nossa Secretaria, são voltados a atender diretamente as famílias mais necessitadas”, disse Ney.

As casas populares com custo zero fazem parte do programa Nossa Gente, da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa "Nossa Gente Paraná" da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e tem parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e com as Prefeituras. O investimento de R$ 17 milhões foram obtidos mediante financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“As famílias incluídas no programa Nossa Gente recebem acompanhamento personalizado por um período de dois anos. O plano de atendimento leva em consideração as necessidades de cada família e as especificidades da região onde vive. Nesse período, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho e depois definir o plano que a ajudará a promover o seu desenvolvimento autônomo”, explicou a coordenadora do Programa "Nossa Gente Paraná" da Sejuf, Tamara Zázera Rezende.

Para o prefeito Jamison Donizete, que estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, sra. Michelle, “é uma emoção entregar este sonho”.

Além dos familiares que receberam as chaves, várias autoridades estiveram presentes na entrega, entre eles, o chefe do Escritório Regional da Sejuf, Rafael Ernandes Terezan, representando o secretário estadual Ney Leprevost.

(Via assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto).