Feira Paraná Cidadão chega a Rio Branco do Sul nesta quarta-feira 04/10/2021 - 16:00

A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão chega nesta quarta-feira (6) em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Até sexta-feira (8) serão oferecidos serviços gratuitos à população. Além das ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, haverá atendimentos do Detran e da Sanepar e ainda do Tribunal de Justiça. De acordo com o secretário Ney Leprevost, o objetivo é facilitar o acesso aos serviços públicos.

“Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado a todos os paranaenses”, explicou Leprevost.

A comunidade de Rio Branco do Sul terá acesso à emissão de documentação pessoal, à inscrição para a tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência, intermediação de vagas de emprego, por meio do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

O evento será realizado na Escola Municipal Professora Joeli Costa Rosa Polonha, rua Parigot de Souza, nº 83, Centro. Os serviços estarão disponíveis de quarta (6) a sexta-feira (8), das 9h às 17h.

PAUSA NA PANDEMIA – O projeto foi suspenso em março do ano passado, após etapa no município de Abatiá, no Norte Pioneiro, em função da pandemia. Com a melhora dos indicadores sanitários, a Sejuf conseguiu retomar o contato com a população, sempre respeitando as medidas sanitárias adotadas em cada município.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).