Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria de Justiça e Polícia Científica realizam conscientização sobre a internet segura 03/02/2021 - 17:45

A Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), vinculada ao Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Polícia Científica, promove na próxima terça-feira (9) - Dia Internacional da Internet Segura – a partir das 9 horas, a 2ª Reunião Extraordinária para tratar de ações do Programa Reconecte Paraná, vinculada à ação 5 do Pacto Infância Segura.

“O Programa tem como objetivo fortalecer as políticas de proteção às crianças e aos adolescentes na Era Digital, para o uso saudável, responsável e seguro das tecnologias de informação e comunicação”, disse o secretário da Justiça, Ney Leprevost.  

Para a reunião estão confirmados a participação do coordenador de Políticas de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Eduardo de Araújo Nepomuceno, o chefe de serviço da classificação indicativa do Ministério da Justiça, Henrique Oliveira da Rocha, o perito e diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki e o perito Conrado Pinto Rebessi, chefe de computação da Polícia Científica do Paraná.

Ao longo do mês de fevereiro, diversas ações ainda serão realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Internet Segura, começando com o Webinar “Infância (In) Segura na Era Digital”, que acontecerá também no dia 9, das 15 às 17h. Estão programadas ainda a abertura das inscrições para o “Curso Educando para Boas escolhas On-line em EAD” e a divulgação da publicação da Coleção Família e Desenvolvimento Humano – Vol. 2, “FAMÍLIA & TECNOLOGIA -  Promoção do Uso Inteligente da Tecnologia no Seio da Família”.

Os interessados podem acompanhar a 2ª Reunião Extraordinária pelo canal no Youtube: www.abre.ai/sejufparaná

É necessário realizar um cadastro prévio até o meio-dia do dia 08 de fevereiro (segunda-feira) através do link:  https://forms.gle/Z5LEi4WpDNSj5DoPA

Para os interessados em participar do Webinar: https://youtu.be/mSzXZI5ZY_0\

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).

GALERIA DE IMAGENS