Força-Tarefa Infância Segura realiza 3ª edição do curso EaD para fortalecimento do sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente 18/09/2021 - 10:46

A Força-tarefa Infância Segura, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai promover um curso de formação à distância destinado a profissionais do combate à violência contra crianças e adolescentes. Será a 3ª edição do Curso Fortis Paraná, que tem inscrições com início a partir do dia 01 de outubro e início dos cursos no dia 15 de outubro. O objetivo da ação é contribuir com o fortalecimento da rede de proteção integral à criança e ao adolescente.

Participarão gestores e técnicos da área da proteção à criança e ao adolescente, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos. A formação é certificada pela Escola de Gestão Pública do Paraná e serão oferecidos oito cursos diferentes: Fundamentos Jurídicos da Política de Proteção à Criança e Adolescente; Formulação e Gestão da Política Pública da Criança e do Adolescente; Tipos de Violência, Situação de Vulnerabilidade e Risco; Trabalho Infantil; Escute Especializada, Revelação Espontânea e Depoimento Especial; Criança e Adolescente na Era Digital; Redes de Atenção/Proteção, Serviços e Fluxos de Atendimento à Criança e Adolescente; Justiça Restaurativa e Cultura de Paz.

“Entendemos ser de extrema importância a capacitação interdisciplinar continuada dos profissionais que fazem parte do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente”, afirma o secretário Ney Leprevost.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).