Força-Tarefa da Secretaria de Justiça forma 2.461 profissionais para rede de proteção à criança 03/08/2021 - 20:23

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, realizou nesta terça-feira, 3 de agosto, a entrega simbólica dos certificados dos cursos realizados pela Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), vinculada ao Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. A entrega foi feita para 6 participantes que representaram os 2.461 alunos qualificados.

Em seu discurso, o secretário reafirmou que o objetivo é tornar o Paraná o Estado mais seguro do Brasil para as crianças. “É muito importante dar a estrutura necessária e promover a formação continuada aos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentado das violências contra crianças e adolescentes”, disse o secretário Ney Leprevost.

O curso foi voltado para os profissionais, técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, estudantes, comunidade e interessados nesta temática e contou com os profissionais das Instituições Signatárias da Fortis e demais parceiros, ministrando as aulas e palestras.

Uma das formandas, a assistente social Márcia Margarete Pszedimirski, que atua como coordenadora dos programas Família Acolhedora e Criança Feliz do município de Fernandes Pinheiro, expressou através de um vídeo toda sua satisfação com o curso. “No início, eu tive uma certa resistência pela forma de apresentação online, mas depois eu me apaixonei. Meu eterno agradecimento para toda equipe por compartilhar esse conhecimento conosco”, disse.

Para o chefe do Departamento de Justiça, Silvio Jardim, “fortalecer a rede de atendimentos e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, assim como disponibilizar acervo de materiais e informações referente a esta temática, além de orientar e sensibilizar a sociedade da importância deste tema e fornecer informações dos serviços públicos disponíveis para o atendimento faz com que esse enfrentamento à essa violência seja ainda mais efetivo”.

Participaram do evento, a delegada de Polícia Civil do Nucria, Ellen Victer, o coordenador do Conselho Tutelar da Matriz, João Carlos Pires de Camargo Alves, a técnica pedagógica do Departamento de Diversidade e Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Educação, Rosineide Frez e o chefe do Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Silvio Jardim e sua equipe técnica composta pelos servidores Jaqueline Monteiro, Cineiva Tono, Tatiani Macarini e Maria Eduarda Fonseca.

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale).