Frimesa vai gerar 5 mil empregos diretos em Assis Chateaubriand 28/08/2019 - 13:10

A geração de empregos com a instalação de novas unidades frigoríficas e o andamento das obras foi tema de reunião entre o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o deputado estadual Marcel Micheletto e os prefeitos de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), e de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, nesta quarta-feira, no Palácio das Araucárias.

O deputado informou que a construção do maior complexo de suínos da América Latina em Chateaubriand vai resultar na criação de 5 mil empregos diretos e até 15 mil indiretos. Operada pela Frimesa, a planta terá capacidade para abater mil suínos por dia. Já Santa Helena receberá uma nova unidade da Friella, que será uma das mais modernas do mundo e vai gerar 600 empregos diretos. O secretário Ney Leprevost colocou as Agências do Trabalhador à disposição para intermediar a seleção de pessoal. “O agronegócio tem sido um grande parceiros do governo Ratinho Junior na geração de empregos”, disse.

Os prefeitos também receberam informações sobre o projeto Territórios da Juventude e outros programas da Sejuf para a região.